Viciada no Estresse

by cintiacoach

Olá, tudo bem?

Espero que tenha refletido sobre o que é realmente importante e prioridade em sua vida, pois hoje quero te levar a refletir sobrea mania que nós mulheres temos de nos orgulhar de estarmos na correria sempre. É quase uma disputa, onde a que faz mais coisas é melhor. Será que é mesmo uma super vantagem fazer mil coisas ao mesmo tempo?
O que você acha melhor fazer? Apagar incêndio ou fazer poucas coisas e bem feitas? Você pode estar pensando, obvio que poucas mas bem feitas Cíntia, só que tenho que te dizer que a grande maioria das pessoas fazem justamente o contrario. E eu já fui uma delas.
Já fui viciada nessa loucura da vida de fazer tudo ao mesmo tempo, nesse estresse e me orgulhar de sempre responder que estou na correria.
Uma vez um amigo me perguntou, ta correndo pra onde? E eu pensei sei lá, só estou correndo. Viciada na loucura da vida.
Quero que você pense um pouco o quanto você está correndo? O quanto você esta acostumado a ter uma vida desequilibrada. Quando está em casa com os filhos, esta pensando na conta que não pagou, para o cliente que tem que ligar amanhã, para a casa que tem que organizar. Não está nem em um lugar nem em outro.
Uma dica que quero dividir com você, que já ajudou muitas pessoas e funcionou comigo por isso eu divido, é ter lista de tarefas. Temos tantas atividades, compromissos e precisamos colocar tudo isso no papel.
Tudo é questão de habito, então isso quer dizer que vai levar um tempo para você se acostumar com essas novas ações que estou aqui propondo a você. Não foi do nada que você criou esses habitos, e também levará um tempo para você ter hábitos melhores, se organizar e se acostumar a ter mais controle, foco, organização e com isso aumentar sua produtividade.
Vamos para pratica, pegue duas folhas uma para compromissos pessoais e outra para compromissos profissionais. Quando faço esse exercício, eu coloco tudo que estiver me preocupando. Desde coisas muito importantes de serem feitas até coisas mais simples do dia dia, que fica ali na cabeça o tempo todo, por exemplo: agendar tal medico, mandar arrumar o trinco da porta, coisas básicas. Quando lembro de alguma coisa vou nas folhas e vejo isso é pessoal ou profissional e já escrevo. Da uma sensação de controle maior, por que sei que esta ali tudo que preciso fazer durante a semana.
Seleciono o que vou fazer no dia e vou riscando da folha. Isso me gera mais foco e tranqüilidade.
Como sempre tem coisas que não são tão importantes, vou colocando uma delas por dia, para assim conseguir ir eliminando elas também da minha lista de pendências
Essa atividade me ajudou bastante, e espero que te auxilie também, divida comigo se fizer sentido para você.
Um grande abraço
Cíntia Braçaroto