O poder da decisão

by cintiacoach

Hoje quero dividir um pouquinho com você sobre a palavra DECISÃO.

Quantas vezes na sua vida, você utilizou essa palavra de forma equivocada? Sabe quando você fala para um amigo que está decidido a mudar de vida, ou a fazer aquela dieta que você vem adiando a tanto tempo, e na primeira oportunidade de sair dela, com um convite por exemplo para um happy hour, você já para e pensa: Será que continuo? Será mesmo que vale a pena? Se eu sair só hoje da dieta tem problema? Ou seja você utilizou a palavra decisão de forma errada!

Quando queremos muito algo em nossa vida, uma mudança que vai nos levar a outro patamar precisamos estar decididos a vencer. É importante você sempre levantar quais são os ganhos e perdas de tal decisão, assim não tem surpresa quando os desafios, as tentações de largar o barco vier a tona. Você já vai estar preparado para enfrentar isso.

Então utilize o poder da decisão em seus objetivos de vida. Não adianta apenas falar estou decidido, é preciso levantar o máximo de coisas que essa decisão irá gerar, assim você consegue gerar combustível para avançar.

Muitas vezes não é na primeira etapa da mudança de vida que você começa ganhando, talvez você levou tanto tempo para se decidir, e quando realmente resolveu mudar, parece que o mundo resolver conspirar contra você, você entra no jogo e os resultados começam a vir contra você. Entra em ação e os resultados que chegam não eram o esperados, e ai?

Lembra que você se decidiu? Pois é, tem como avaliar e fazer o máximo para puxar a responsabilidade dos seus resultados para você, mas sim, nem sempre você vai apenas vencer, mas quando você esta decidido, você busca alternativas e soluções! Quando você persevera ai sim você esta decidido. O que isso quer dizer?

Que quando você toma uma decisão, entra em ação de forma consistente e monitora seus resultados, você consegue avaliar se está no caminho certo ou não. Ai que entra a perseverança, buscar o mesmo resultado com ações diferentes.

Então a minha dica é: Entre em ação, tome a decisão de ir em busca dos seus sonhos e seja perseverante, se você não está feliz com os resultados, busque outras alternativas, continue entrando em ação e fazendo acontecer. Se você estiver assim pode ter certeza que a decisão realmente foi tomada e os seus resultados vão aparecer. “É nos momentos de decisão que seu destino é traçado”. Anthony Robbins.

Nem sempre tudo vai dar certo desde o inicio, mas não deixe de remar, pare e pense o que isso significa para você? Por que vale a pena lutar, continuar? Então após isso, continue a remar, pode ser que você pegue algumas ondas mais fortes, mas o seu poder de decisão vai te auxiliar a passar por elas!

Um grande abraço