Mulheres e o desafio de administrar o tempo

by cintiacoach

Olá,

Como você tem usado seu tempo?
Eu tenho uma caixinha, onde todos os dias coloco junto com minha família um motivo de agradecimento. Essa atividade diária me faz perceber o quanto nossos dias tem passado depressa. Eu adoro fazer esse exercício diário de gratidão por que além de focar em coisas boas, ainda me da a sensação de que os dias passam depressa demais e preciso aproveitá-los da melhor forma possível.
No final do ano, abrimos nossa caixinha, lemos os motivos e agradecemos por tudo que vivemos. E normalmente nos espantamos ao olhar para trás e perceber que sim, mais um ano se foi.
Não estou te enrolando, quero apenas que você entenda a velocidade que está passando os dias e veja o quanto isso é importante, cada dia é único em nossas vidas e temos que aproveitar todos.
Nós mulheres, temos diversos papéis, eu sou casada, tenho um filho pequeno, minha empresa e também cuido da minha casa. Se eu não me preocupar em como utilizar meu tempo de forma focada, direcionada, buscando e criando estratégias para atingir meus objetivos, vou ficar sempre com a sensação de que os dias estão escorrendo pelas minhas mãos.
A minha primeira dica para você é, comece a definir claramente como você quer viver, quais são seus objetivos.
Para que você consiga administrar melhor suas energias e prioridades. Se isso não estiver alinhado com seus valores, aquilo que realmente é importante para você, você sempre vai se sentir insatisfeita. As vezes fazendo mil coisas mas não coisas que realmente vão impactar sua vida de forma positiva.
A grande maioria dos problemas relacionados à administração do tempo tem a ver com falta de clareza do que se quer na vida, de quais são suas prioridades, do que é sucesso pra você, de quais são seus valores e por ai vai.
Espero que a cada texto, ou áudio, ou vídeo eu possa ajudar você a chegar a sua melhor versão.
Grande abraço