Foco e Disciplina, você tem?

by cintiacoach

Olá, tudo bem?

Hoje quero te levar a refletir sobre seu foco e disciplina. No inicio do ano sempre colocamos metas, espero que você tenha feito as suas rsrs. E para que consigamos chegar ao final do ano brindando as conquistas essas duas palavrinhas: foco e disciplina precisam estar na sua vida.

Como anda seu foco e sua disciplina?

Quando falo em foco, sempre falo da importância de aprender a dizer não. Se você tem dificuldade em falar não é importante colocar certinho no papel o que você quer para sua vida.

Pare e pense: o que precisa acontecer nesse ano, para que seja considerado o melhor da sua vida?

Esteja muito certo do que você quer, tenha clareza dos seus objetivos, por que isso aumenta muito o seu foco.

Todos os dias somos bombardeados de oportunidades, algumas super legais, que nos chama atenção e ai vem a vontade de abraçar todas, mas pare e pense no seu foco, se questione isso me leva em direção ao meu objetivo ou me distância?

Aprenda a falar não, não importa se é legal, se você vê como uma ótima oportunidade, você precisa saber com clareza o que você quer e se isso realmente te ajuda a conquistar os seus sonho. Se você parar e avaliar que não, então diga não. Isso é ter foco.

Disciplina é você se concentrar no que é realmente importante para alcançar seu objetivo. É você conseguir se policiar e avaliar se todos os dias você caminha em direção aquilo que você deseja. Auto conhecimento é tudo, super importante para você conseguir levantar coisas que atrapalham a sua conquista.

Você sabe como você procrastina? É importante você entender o que faz você procrastinar? O que te distrai? O que te faz perder o foco? O que rouba seu tempo? O que faz com que você não seja disciplinado?

Uma sugestão que pode te auxiliar a ser mais disciplinado é você utilizar estratégias para te lembrar das suas ações, de coisa que você precisa alterar para conseguir ter mais foco e disciplina. Se o seu ponto fraco é o facebook, estabeleça um horário que você possa usar e respeite os horários que não pode. Coloque lembretes, gatilhos que te lembre que aquilo te rouba tempo, te tira o foco. Utilize estratégias que não te deixa distrair e faça as coisas que realmente são importantes.

Sugiro que coloque todos os dias 3 atividades que são super importantes de serem realizadas que não tem como procrastinar, não tem como empurrar com a barriga, elas precisam ser cumpridas.

Se questione, o que eu posso mudar em mim hoje? Quais são as ações que eu posso fazer para mudar meu foco?

Quanto mais você se conhecer, entender como você funciona, mais controle e resultado positivo você vai ter.

Lembre-se sempre para o sucesso e para o fracasso você precisa se empenhar, então escolha todos os dias caminhar para o sucesso!

Foco e disciplina são palavras de ordem para atingir o sucesso.

Se você gostou desse texto, deixe seu comentário é muito importante para mim seu feedback.

Grande Abraço